sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

5o dia - Pelotas - Montevidéu

Dia começou quente (25,5oC as 6:30) mas a medida que fui me afastando de Pelotas a temperatura se manteve. Apesar da quilometragem maior que nos outros dias o caminho foi muito tranquilo e bonito. Logo no começo ja passei pela reserva do Taim, lugar lindo com muita vida, inclusive encontrei uma tartaruga cruzando a estrada. Lá é necessário prestar muita atenção pra não atropelar nenhum habitante local... Um encontro com uma capivara, por exemplo, pode ser fatal pra ambos.
A estrada é praticamente uma reta só até a fronteira. Chegando ao Chui, não existe necessidade de parar na aduana brasileira, pode seguir direto pra a uruguaia que fica uns 2km depois da brasileira. O processo lá é muito rápido. Verificam documento pessoal, o da moto e a carta verde. Não gastei nem 5min.
A estrada do lado Uruguaio tb esta muito boa e tem pouco movimento. Os pedágios tem passagem livre para motos. O problema maior foi o vento contrário quase o tempo todo que fez a moto consumir muito. andando a 100-110km/h a moto estava fazendo 16km/l, consumo correspondente a uma velocidade de uns 140km/h em condições normais.
Estou usando o celular com o Waze em lugar do GPS tradicional para moto (depois vou comentar mais sobre isso) e fiquei feliz de ver que o waze funciona mesmo aqui no Uruguai sem a rede de dados do celular. Basta vc traçar a rota em algum lugar com Wifi e ele guarda todas as infos referentes ao caminho e assim, mesmo sem sinal, ele consegue te orientar (claro que assim ele não vai ser capaz de acompanhar as alterações nas condições de transito e modificar a rota, mas aqui no Uru não tem transito! kkkk)

fotos:


Tartaruguinha cruzando a estrada no Taim

Haja Reta!!!

Venta tanto que tem até parque eólico!

Entrando no Uruguai


Nenhum comentário:

Postar um comentário