quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porque viajar de moto?



Ando de moto desde os meus 15 anos. Passei minha infância e adolescência frequentando um condomínio em na área rural de Atibaia que contava com quilômetros de ruas de terra e um grupo grande de crianças da mesma faixa etária. Nesse ambiente relativamente controlado e seguro consegui convencer minha mãe a me deixar comprar uma moto... foi uma TT125 acho que 1980...
De lá pra cá sempre tive e andei de moto sendo que a partir de 2009 tive contato com motos de maior cilindrada a medida que fui pegando gosto por andar em autódromos nos chamados Track Days  . Em 2011 entrei definitivamente para o universo da motovelocidade participando do Pirelli Superbike e conseguindo vários pódios.
A moto sempre esteve no meu dia-a-dia e talvez por isso mesmo nunca tenha me interessado pelo moto turismo. Esse ano fui reencontrar uma turma de mountainbikers amigos lá de Sorocaba que eu não via a muito tempo. Eles vieram pra SP pra participar do MTB 12 horas que rolou lá no Cemucam. Desses amigos o Marcio Goes foi um grande parceiro de treinos de MTB (hoje em dia é um grande atleta de nível competitivo e não dá mais pra acompanhar ele... só se for de moto. kkkkk) que ja fez uma viagem pra patagônia a uns anos atrás...
No meio do bate papo com os amigos o Marcio vira pra mim e pergunta o que eu ia fazer em janeiro de 2016?!?!? Falei, obviamente, que não fazia a menor ideia.... e ele me convidou para uma viagem de moto pro Ushuaia. Eu achei legal mas mudamos rapidamente de assunto e esse papo ficou por isso mesmo.
Quando cheguei em casa aquele papo de Ushuaia não saia da minha cabeça... só que eu já não lembrava mais a data que ele tinha dito para a viagem... o pior é que ele estava correndo de bike e não dava nem pra ligar pra ele e perguntar... kkkkk. Comecei então a entrar na internet e ler tudo de conseguia encontrar sobre o Ushuaia e moto turismo como um todo.
Depois de uns 2 dias consegui falar com ele e ele medisse que o planejamento era só pra 2016... mas aí ja era tarde... a pulga ja estava atras da orelha!

Um comentário: