quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Parceria Barata Pneus


Temos o prazer de anunciar que a loja de pneus Barata Pneus (www.baratapneus.com.br) fechou uma parceria com o grupo oferecendo pneus em condições super especiais e com isso contribuindo enormemente para a viabilização da nossa aventura.
O Barata conta com todas as melhores marcas de pneus e lida exclusivamente com pneus de moto, sejam superesportivas, Big Trails, nakeds e etc.
Em princípio o grupo havia optado pelos pneus Metzeler Tourance, que são excelentes no asfalto apesar do desempenho limitado no off road, chegamos a cogitar o uso do Mitas e07 (pneu muito mais voltado para a terra) mas acabamos desistindo pelos relatos colhidos na internet que apontaram um desempenho abaixo do desejado em asfalto molhado. Infelizmente os Tourance estão em falta na Metzeler e sendo assim optamos pelos Michelin Anakee 2 que julgamos ser um pneu muito semelhante ao tourance.
Como ja foi dito em outro post aqui no blog, a escolha de pneu é bastante difícil numa viagem como essa que vai aliar asfalto e rípio pois é necessário achar um pneu que tenha bom desempenho em todas essas diferentes condições de piso e que ainda tenha uma durabilidade superior a 9.000km.
Semana que vem estaremos lá no Barata trocando os "sapatos" das máquinas e dia 28 começa a aventura!
Valeu Barata!

2 comentários: