domingo, 16 de março de 2014

13o dia - Tinogasta - Presidente Roque Saens Peña

Nesse dia começou nossa longa volta pra casa... rodamos mais de 900 km voltando para o Chaco. O planejamento inicial não era esse mas a quebra da moto do Eric acabou atrasando a programação e então o grupo optou por encurtar o caminho de volta retornando ao Brasil pelo Chaco mesmo e tirando a passagem por Buenos Aires e Uruguai.
O roteiro planejado inicialmente contava com uma quilometragem que se mostrou, na prática, muito alta. Seria possível cumprir o programado, mas isso exigiria rodagens muito longas e pouquíssimo tempo para aproveitar os lugares.
A região de Catamarca e Santiago del Estero é muito bacana, Serrinhas fantásticas e visual de primeira qualidade.
Ao sair de Santiago Del Estero pegamos um estrada vicinal rumo ao Chaco e de repente o asfalto simplesmente acabou... Nessa hora o GPS é importante pois sabíamos que a poucos quilometros mudaríamos de estrada e provavelmente o asfalto voltaria.
Chegamos em um povoado Chamado Suncho Corral e paramos no posto pra abastecer, e pela primeira vez na viagem aconteceu algo que sabíamos ser comum no norte da Argentina, O posto não tinha combustível! O funcionário do posto nos informou que o próximo abastecimento estaria 100km mais a frente na cidade de Quimili. As motos ainda tinham combustível suficiente pra rodar 100km e então tocamos em frente. O problema é a tensão de não saber ao certo se no próximo posto vai realmente ter gasolina, e pra piorar esses 100km foram rodados por uma estradinha vicinal no meio do mato sem cruzar praticamente nenhum carro.
Finalmente chegamos ao Chaco já no começo da noite e a cidade de Presidência Roque Saens Peña, que na ida conhecemos totalmente deserta pelo feriado de carnaval, estava completamente lotada e com trânsito. Assim foi também com a estrada no Chaco que não tinha movimento nenhum na ida e ja contava com muitos caminhões na volta.

mapa do trajeto do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário