quinta-feira, 6 de março de 2014

7o dia - Humauaca - Purmamarca

Hoje nós conseguimos bater o recorde de menor deslocamento da viagem... setenta e poucos quilômetros!!kkkk
Acordamos sem pressa tomamos café, carregamos as motos e saímos. Chegamos aqui em Purmamarca e achamos uma pousadinha honesta com banheiro calefação e internet. Deixamos a moto aqui e saímos para fazer um passeio a pé que se chama Passeo de Los Colorados, que consiste em uma caminhada de 3km em torno do cerro de los siete colores. Impressionante que apesar de "só" estar a 2190m de altitude as subidas dos morros deixam a gente com o folego curto rapidinho...Fico imaginando o pessoal escalando o Everest lá na casa dos 8.000m.
A cidade é muito bacana, pequena e toda naquele esquema de construção andina de adobe. Quando o vento aperta a areia levanta e cobre toda a cidade de poeira. Almoçamos um bom bife e agora estamos aguardando o Marcelo e o Rogério que estão vindo da Bolivia para amanhã finalmente chegarmos, todos juntos, no Atacama.
Ontem o planejamento da viagem sofreu uma nova reviravolta... O Eric conseguiu achar uma oficina de carros em Humauaca onde conseguiu pegar emprestado as ferramentas que precisava para resolver o problema do pedal do câmbio de forma mais confiável. Ele usou uma furadeira para furar o eixo e o pedaço que se partiu e colocou um pino passando pelo meio dos dois e com isso eliminando um jogo estranho que estava desafiando a nossa confiança na gambiarra toda.
Dessa maneira o Passo San francisco voltou a ser uma possibilidade. Isso é um grande conforto pois entre o Chile e a Argentina só existem dois passos asfaltados, o Jama e o Los Libertadores, lá na altura de Santiago e sendo assim se não fossemos voltar pelo San Francisco provavelmente teríamos que voltar pelo Jama mesmo e tentar achar alguma alternativa de caminho dali pra frente. Agora a volta do San Francisco na jogada nos permite manter o roteiro original.





Nenhum comentário:

Postar um comentário