domingo, 2 de março de 2014

3o dia Posadas - Presidencia Roque Saens Peña

Amanhecendo em Posadas. Ponte sobre o Rio Paraná.


Total rodado do dia - 502 km
tempo de viagem - 5:12
combustível - 29,11 litros
consumo - 17,2 km/l
velocidade média - 95,5km/h
temperatura de 22 a 31 graus


Finalmente chegamos ao famigerado Chaco!!! Pra nossa sorte a temperatura hoje não passou de 30 graus (aqui chega a passar facilmente dos 40 graus) Chegamos à Saens Peña com 26,5.
Saímos de Posadas tarde pq o café do hotel só começava as 7:00 e de qualquer maneira não estávamos com muita pressa pois a puxada do dia não seria longa mesmo.
A estrada a partir de Posadas ja passa a ser uma reta sem fim e portanto a viagem rende. A paisagem é muito interessante sendo que perto de Posadas ainda se viam bosques de pinheiros, mas a medida que fomos entrando no Chaco propriamente dito o visual muda e começam a aparecer fazendas de gado e de búfalos de extensões absurdas.
Fizemos uma parada para abastecimento um pouco antes de Corrientes e depois cruzamos o Rio Paraná por uma ponte enorme e bastante movimentada.
A uns 20 km da parada para abastecimento havia uma obra na estrada e o tráfego estava seguindo por um desvio de terra, o problema é que na verdade não era bem terra, era uma baita de uma areia fofa... O Marcelo vinha na frente e conseguiu passar, mas o Eric que vinha atrás tomou um tombinho, coisa besta e sem consequências físicas, mas no tombo o pedal de câmbio foi arrancado e com ele levou metade do eixo onde fica preso.
Conseguimos colocar o pedal novamente no lugar mas ficou preso muito precariamente no "cotoco" do eixo. Dessa maneira conseguimos chegar até aqui mas certamente essa "gambiarra" não vai aguentar muito mais. Chegamos a conclusão que uma boa solução é encontrar um mecânico que tenha solda para soldar o pedal no eixo já que a troca do eixo vai exigir que o motor seja aberto.
O problema é que hoje é domingo e amanhã é segunda mas é feriado aqui também. A cidade é até bem razoável em termos de oferta de oficinas e lojas, mas vamos ter que torcer pra achar alguma coisa aberta amanhã. O Eric e o Rogério saíram pra ver se conseguem encontrar algum mecânico trabalhador que esteja a fim de faturar um dinheirinho em pleno domingo. Difícil, mas vamos ver....
Amanhã se tudo correr como planejado temos uma puxada de mais de 800km mas que deve render muito mais que a de ontem pq. a estrada é muito reta e quase sem movimento. Então se conseguirmos consertar a moto até meio dia ainda sairemos com destino a Humauaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário